Os implantes são realizados por cirurgiões dentistas altamente capacitados. Que buscam sempre as melhores tecnologias durante o tratamento. Assim, trazendo mais segurança e conforto ao paciente no dia-a-dia.
O objetivo do tratamento, além da estética é: restabelecer a mastigação correta, melhorar a dicção, evitar doenças causadas pela ausência de dentes e pelo uso excessivo de dentaduras.
Tipos de Implante
Implantes ósseo integrado ou osseointegração – A osseointegração possui diversos significados e é utilizada em várias parte do corpo humano. Mas como estamos falando em especifico da saúde bucal, focaremos somente na osseointegração bucal. O período da osseointegração leva de 4 a 6 meses dependendo da região onde foi realizado o implante, após isto, é necessária uma segunda cirurgia para ligar para conectar o implante ao osso. Aqui o Cirurgião Dentista extrai a gengiva que está sobre o implante possibilitando que um dente ou mais de um dentes sejam conectados ao implante, este processo pode ser feito individualmente ou agrupado por uma prótese, esta pode ser de dois tipos:
Prótese Protocolo
Este tipo de prótese pode ser parafusada e retirada somente pelo seu dentista. Pode ser fixada sobre 4 a 8 implantes e pode ser feita em resina ou porcelana. É uma prótese indicada para quem deseja de uma vez por todas se livrar da dentadura, além de apresentar uma boa estática é mais confortável e causando maior segurança por ser fixa. Pode ser colocada no lugar dos dentes superiores, inferiores, ou em ambos, desta forma, reconstruindo de forma completa o seu sorriso.
Algumas das vantagens do uso desta prótese incluem:
• Permite melhor funcionalidade;
• Oferece um aspecto mais natural;
• Não é necessário retirá-la todos os dias como uma dentadura;
• Aumenta a auto-estima;
• Deixa imperceptível o uso da prótese;
• Não impõe restrições alimentares;
• Pode ser retirada completamente para reparos;
• Dente outras.
Prótese Overdenture
Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.
Nossos profissionais não são apenas competentes e qualificados, eles também são delicados. Já pensou em visitar um dentista com mãos de fada? Dessa vez, você não vai sentir nada além de alegria ao ir ao dentista e perceber os resultados!